SPECIAL NEWS / MTV VMA 2013: os melhores e os piores momentos
Justin Timberlake, ‘NSync, Taylor Swift VS. Harry Styles e muito mais
Miley Cyrus, Robin Thicke, Kanye West, Lady Gaga, Katy Perry e Macklemore & Ryan Lewis foram apenas alguns dos nomes que contribuíram para que o MTV Video Music Awards 2013 entrasse para a história. Mas, o principal responsável por isso certamente foi Justin Timberlake.
Além de apresentar uma coletânea de alguns de seus hits como SexyBack, Cry Me a River,Like I Love You, Senorita e Suit & Tie, o cantor ainda reuniu o *NSync no palco para ummashup de Girlfried e Bye Bye Bye ao receber o prêmio Michael Jackson de Vanguarda por sua carreira solo. Isso sem contar que Timberlake ainda levou o prêmio de melhor vídeo do ano, o mais importante da noite, por Mirrors, que dedicou aos avós e aos integrantes do *NSync.
Relembre outros momentos importantes do VMA – sejam eles bons ou ruins:
Indireta da noite: como não poderia deixar de ser, Taylor Swift aproveitou que não foi interrompida por Kanye West ao receber o prêmio de melhor clipe feminino por I Knew You Were Trouble e agradeceu a pessoa que inspirou a música. “Eu quero agradecer a pessoa que inspirou essa música, ele sabe exatamente quem é, porque agora eu tenho um desses”, disse a cantora, levantando seu troféu. Como todos também sabiam de quem ela estava falando, Harry Styles logo apareceu na tela, mas preferiu fingir que não estava ouvindo aquilo.

A melhor reação da plateia: Miley Cyrus entrou sozinha no palco para cantar We Can’t Stop fazendo caras e bocas e tentando provar que cresceu, e a coisa toda só piorou quando Robin Thicke se juntou a ela e eles fizeram um dueto de Blurred Lines. As reações na plateia mostraram as mais diversas formas de constrangimento: Rihanna parecia não estar entendendo nada, os meninos do One Direction não sabiam onde colocar a cara e estavam rindo nervosamente, Taylor Swift chegou a cobrir o rosto e Jaden, Willow e Will Smith estavam cho-ca-dos.

Lady Gaga fez uma apresentação normal: depois de chegar em um ovo, se vestir de carne e ficar ensanguentada no palco, o que são algumas trocas de roupa? A Mother Monster abriu a premiação com Applause e exceto pelo biquíni usado como look final, a performance foi relativamente normal (para os padrões da cantora).
Melhor mensagem da noite: Macklemore & Ryan Lewis subiram ao palco acompanhados por Mary Lambert e Jennifer Hudson para cantar Same Love, música que levou o prêmio de melhor clipe com mensagem social por ser uma manifestação contra a homofobia.

Palavrão da noite: quando os meninos do One Direction subiram ao palco para anunciarem o vencedor da categoria melhor clipe pop, a câmera cortou para Selena Gomez e Taylor Swift que foi vista dizendo um “cale a p*rra da boca” para o ex-namorado. A situação ficou ainda mais estranha quando eles anunciaram Selena como vencedora porCome & Get It.

Rugindo da ponte do Broolyn: Katy Perry foi a responsável por encerrar a noite em grande estilo, mas ao invés de subir ao palco, a cantora cantou Roar diretamente de um ringue montado na ponte do Brooklyn.